quarta-feira, 26 de julho de 2006

Exorcismo



*Talvez para exorcizar certos pensamentos e sentimentos que me tomam, algo em mim lembra mais da fé em horas difíceis. Como na maioria dos seres humanos que se dizem espiritualistas, é quando a dor me vem que procuro mais o divino. Quando é ameaçada a última coisa que, dizem, em nós morrer... A Esperança. Em mim tenho que dizer que esta ainda é forte e me perdôo pelas fraquezas, pelo menos as que tento superar.
Não posso esconder sempre minhas dores, ainda mais quando já as expus, tentar apagar é negar a autenticidade que sempre tentei passar, mas posso mostrar que estou sempre em busca da luz, por mais que as trevas as vezes turvem minha alma. Posso expor que, tanto quanto deixo por vezes este mal me tomar, estou lutando contra ele em mim mesma. E se houver ação positiva externa, tanto quanto existem as negativas, serei grata, pelo equilíbrio, aos que isto me proporcionam e as divindades que olham e agem por mim e disto me tornam merecedora.

Então que... Haja Luz!
E para expressar isto e exorcizar as expressões negativas, coloco aqui uma das mais lindas filosofias em oração. Como símbolo deste respeito a tão divina personalidade e filosofia coloquei a imagem do TAU, embora eu não tenha superioridade suficiente, ou vocação, para ser marcada com este símbolo divino. Talvez ele possa ter energia em sua expressão para poder exorcizar todas as outras que aqui se encontram e manter o equilíbrio deste meu espaço virtual.


Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Isabel Batista.

Nenhum comentário: