sábado, 7 de abril de 2007

O Coelhinho da Páscoa Entregador de Ovos


Era uma vez um coelhinho que vivia procurando ovos de páscoa para dar para as crianças. Ele procurou pacotes com corações enfeitados que viesse uma bonequinha dentro. Mas ele procurou, procurou e não achou. E ele ficou tão cansado que foi pulando pra casa.
No outro dia ele foi para fábrica de ovos dos coelhinhos da páscoa... É claro! E daí ele disse para o chefe:
-Você pode fazer alguns ovos que venham brinquedinhos dentro para as crianças? Por que quero muito dar uns ovos que venham brinquedinhos dentro para as crianças.
O chefe disse que ele podia fazer um ovo para as crianças deste jeito.
Mas o coelhinho perguntou se este ovo ia ser rápido, o chefe disse que ia levar uns 2 minutos.
O coelhinho da páscoa perguntou se já estava pronto os ovos. E daí o chefe disse que já estavam prontos. E o coelhinho da páscoa levou os ovos e deu para as crianças e elas ficaram muito felizes com os ovos e disseram: - Obrigado!
O coelhinho da páscoa agradeceu o chefe: - Muito obrigado chefe! Não teria uma pessoa melhor para me dar uns ovos como estes.
O coelhinho da páscoa foi pra casa dormir porque já estava de noite e no outro dia já não era mais Páscoa e ele estava de folga. E daí ele tirou toda a semana para descansar e ele foi procurar uma criança pra brincar e não tinha nenhuma criança onde os coelhinhos da páscoa viviam.
Daí ele dormiu todos os dias que não eram Páscoa e um dia veio a Páscoa, só que era uma Páscoa especial, ele tinha que dar uns ovos especiais, uns ovos gigantes... De 40 m de altura. E daí ele procurou e procurou e não achou e foi pedir para o chefe fazer uns ovos de 40m de altura e daí o chefe disse que ia dar para fazer. E o coelhinho da páscoa perguntou se ia demorar. O chefe disse: -É claro!
O coelhinho da Páscoa sabia que ia demorar, por que era gigante os ovos.
E daí o coelhinho perguntou muitas horas e ele disse que ia demorar uns 45 minutos, mas ele foi esperando, esperando e nunca acabava estes ovos e depois ele foi perguntar e perguntou aquela pergunta pela ultima vez... “Se estava pronto”. E daí o chefe disse que os ovos estavam prontos. E o coelhinho da páscoa disse: - Finalmente ficaram prontos!
Pegou os ovos e levou para as crianças.
E daí o coelhinho da páscoa foi dormir por muito tempo e não veio a Páscoa por muito tempo atrás e por nenhum dia nunca mais veio a Páscoa. E daí veio a Páscoa pelo ultimo dia, e foi no dia em que só existia uma única pessoa no mundo e tinha que fazer um ovo, um ovo gigante. E daí a criancinha, pq era uma criança esta pessoa, ela pediu que viesse dentro do ovo uma tartaruguinha e um chinelo da Barbie e um ovo da páscoa pra tartaruguinha comer.
-Hham! Nham! Eu vou comer estes ovos da páscoa disse a tartaruguinha. Iupiiii! Ganhei um relógio. "Tartarugas adoram relógios"... Que horas são? 7 e 90. Estou atrasada! Ai! Ai! Ai! Estou muito atrasada, preciso ir para o trabalho. E a tartaruguinha foi trabalhar na fábrica dos coelhinhos da páscoa fazendo corações de enfeite.
E todo mundo viveu feliz pra sempre!


Júlia B. Casal - 6 anos (conforme ditado)

Um comentário:

Isabel Batista disse...

Júlia adora contar histórias, talvez por que goste muito de ouví-las. Adoro suas histórias, criativas e com seu jeitinho de criança. Não interfiro em nada apenas digito e tento pontuar. O mérito da criação e expressão é todo dela.

Feliz Páscoa!