quarta-feira, 4 de março de 2009

PRÊMIO Symbelmine


Estou muito feliz e lisonjeada. Devaneios de Mulher acaba de ser agraciado com o Prêmio Symbelmine (Não-Me-Esqueças), um selo criado em Novembro de 2008 pelo internauta Maegin, do blog Patio de los Senescales, com a intenção de promover a confraternização e reconhecimento entre os blogueiros.
As symbelmines são flores, que em Português são chamadas de miosótis, também conhecidas como ”não-me-esqueças” em vários idiomas: non-ti-scordar-di-me em italiano, forget-me-not em inglês, no-me-olvides em espanhol, etc.
São várias as formas de se explicar a origem do nome destas belas flores, e são diversas as lendas e histórias sobre os miosótis. Em uma delas, conta-se que o nome teria sido dado por Adão, ainda no Éden, que, ao nomear as flores do jardim, esquecera desta e, mais tarde, ao constatar que essa planta havia sido esquecida, deu-lhe então o nome de não-me-esqueças como forma de compensação por seu esquecimento.
A forma das flores, com seus reduzidos tamanhos, sugerem simplicidade, humildade e união como condições acima de interesses materiais. Presentear com essa planta pode representar uma bela declaração como, por exemplo: “minha admiração por ti é sincera”.


O Prêmio Symbelmine é como uma "corrente do bem" entre blogueiros: você recebe um Symbelmine como reconhecimento de alguém e retribui, da mesma forma, atribuindo o prêmio a outros. Devaneios de Mulher foi indicado ao prêmio por Anna Geralda Vervloet Paim do blog DE SOMBRAS E DE LUZ , a quem agradeço imensamente.

São regras para a premiação:


1. Eleger 7 blogs que, por sua qualidade ou afinidade, tenham conseguido estabelecer um vínculo que você deseja reforçar e premiar com um Symbelmine - e notificar seus eleitos.


2. Publicar um post mostrando o prêmio e as regras, citar o nome do blog que lhe premiou e indicar seus eleitos.


3. Exibir o selo do prêmio em seu blog (opcional).Neste caso copie daqui e coloque no seu blog.


Abaixo - em ordem alfabética - estão aqueles a quem faço minha homenagem e ofereço meus buquês de symbelmines. Meus critérios de premiação vão para blogs pessoais de pessoas que admiro e que expõe sua arte, pensamentos e opiniões de uma maneira muito pessoal.
Aceitem minha oferta sincera de symbelmines




Parabéns à todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Novo conto no Lobas Que Correm: La Mariposa, a Mulher-borboleta.

http://lobasquecorrem.blogspot.com/

Espero que goste!
Beijos.