quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sonhos, Devaneios ou Lembranças de Vidas Passadas?


Imagem: Retirada da internet, se alguém souber a autoria por favor me comunique.

Agora é o momento, embora eu não saiba bem porque, de compartilhar minhas próprias histórias. Há muito tempo venho pensando nisto e então, finalmente, decidi fazê-lo.
Muitas pessoas já o fizeram, li muitos livros sobre histórias assim. Imaginação ou realidade as histórias existem. Eu pessoalmente acredito que a maioria dos relatos sejam lembranças, outros relacionam tal evento com memórias ancestrais que carregamos em nosso código genético, outros ainda tem outras teorias mais complexas, a mais simples e natural pra mim é que são memórias de vidas passadas.

A ciência tenta explicar, algumas religiões tentam afirmar, quanto as minhas experiências eu acredito que sejam lembranças, mas não posso dizer que seja esta, uma verdade absoluta. Pode ser que algum canto de meu cérebro seja tão criativo que manifeste através destas histórias algum problema ou drama pessoal a ser resolvido... Sei lá!... Freud explica! Eu não estou aqui para explicar nada, apenas pra compartilhar estas minhas experiências. Eu decido o que é pra mim, quem ler, decide o que é pra si mesmo. Meu objetivo é compartilhar é abrir uma reflexão a respeito do assunto. Incluir entre os muitos relatos, também as minhas histórias. Talvez outras pessoas se manifestem e queiram também compartilhar suas histórias, ficarei feliz em postá-las aqui com as devidas referências.

A primeira experiência ocorreu-me espontaneamente em um sonho, as seguintes derivaram de praticas de concentração e visualização, todavia, apenas o primeiro momento é controlado, depois tudo segue-se de forma espontânea e totalmente fora do controle mental ou emocional.
Muitas vezes as praticas não davam seguimento a uma lembrança, mas tão somente para um relaxamento ou outras experiências situadas no tempo presente ou atemporais.

Mas, de que me serve lembrar o passado? 

Muitas pessoas utilizam de regressão para resolver fobias e traumas e muitas querem fazer por curiosidade. A regressão comumente vai até a fase intrauterina da vida atual, mas se necessário uma pessoa pode ir mais longe no passado para resolver a causa de um determinado problema.

Há muitos relatos que realmente podem ser fantasiosos, é comum vermos declarações de pessoas que dizem ter sido Tutancamon, Sheakespeare ou Leonardo da Vinci, etc. Bem, a verdade é que somos melhores agora do que fomos no passado. Mais experientes, mais resolvidos, com menos problemas à superar do que tínhamos nas outras vidas. A regra é evoluir, as experiências da vida nos trazem isto, aprendemos à duras penas, pela dor, miséria, solidão. E posição social não tem muito a ver com isto, pois talvez eu necessite superar outras coisas, provar ser forte apesar das adversidades e podem acreditar, há adversidades na vida do mais rico e do mais pobre, do mais belo e do mais feio, do que tem um corpo perfeito ou está com alguma deficiência. Há adversidades na vida humana, pois estamos aqui justamente para superá-las e assim nos tornarmos seres melhores. 

Uma pessoa se mostra evoluída quando apesar dos problemas mantém o equilíbrio, a alegria de viver, demonstra força e paz interior e quando se dá conta de que viver é servir com humildade, ter uma existência útil à vida como um todo, pois harmoniza-se com a sábia vontade divina. Temos a essência de Deus dentro de nós e evoluímos quando, cada vez mais, o manifestamos, pois é assim que Deus age, através da vida e das criaturas viventes neste plano e em outros.

Para mim teve significativa importância lembrar e perceber o quanto evoluí e principalmente o quanto ainda tenho que evoluir.

Compartilharei de algumas histórias que postarei seguindo este marcador..."Sonhos ou Lembranças?"  Compartilharei também de algumas técnicas de regressão que adaptei com êxito.



"Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia"
(William Sheakespeare em sua notável peça Hamlet)


Um comentário:

AC disse...

Fiquei com vontade de seguir as suas histórias.

Até já!