sábado, 29 de abril de 2006

Eu Hoje.


Vou fazer hoje algo que só fiz uma vez aqui... falar o que sinto no momento, escrevendo assim direto.

Sim! Sempre falo o que sinto. Mas as vezes demora algumas horas para que se construa algo, principalmente de forma lírica.

Mas hoje senti a necessidade de mostrar vida aqui neste meu espaço de devaneios, talvez para realmente isto fazer... devanear um pouco.

Tantas coisas acontecem em nossas vidas e estou passando uma fase que ainda não consegui conceituar. Como agente fala sempre... "Ah que fase difícil! " Ou ... "A minha vida anda calma". Não sei se a vida anda assim ou assado, na verdade não sei se realmente ela está acontecendo ou continuo a "vegetar" como por muito tempo fiz. Se comparar com outras fases... É acho que posso falar que estou vivendo, mas se comparar com o que realmente gostaria de estar fazendo, onde queria estar... Não da pra dizer que esteja então... Sei lá!

Não sei ainda o que realmente quero da vida e isto me angustia, mas não é aquela angústia que te atormenta o tempo todo, acho que não saberia viver assim, com aquele pensamento fixo de que tenho que estar lutando o tempo todo por aquilo que desejo. Em mim mesma sempre tive uma paz interior e uma felicidade e gratidão por tudo aquilo que já tenho. Talvez seja isto que tenha de mudar e tenha de viver mais pensando em realizar do que estática agradecendo. Talvez enfrentar a vida seja se entregar à agonia da luta pra poder realizar e em fim conseguir a paz que se deseja, a paz que traz o prêmio pelo esforço empregado. Mas ao escrever isto vejo que talvez seja um meio termo disto, ou algo diferente, pois não faz parte de mim ser infeliz agora pra ser feliz depois. O futuro se constrói com esforço mas o presente com a gratidão de cada dia, penso que seja o ideal pra mim.

Talvez possa dizer que esteja em uma fase mais reflexiva, ao mesmo tempo mais ativa em certos aspectos. Não dá pra definí-la com uma só palavra.

Sou feliz!!! Mas, ainda não estou realizada. Não sei se um dia estarei, mas enquanto isto não empurro a felicidade para o amanhã, mas tento vivenciá-la em cada momento valorizando e agradecendo pelas pequenas e grandes coisas que acontecem, os dias de sol e os de chuva. Não digo que não tenha meus momentos de tristeza e até depressão, mas estes momentos só me fazem olhar para o que preciso ainda fazer para ser mais feliz. Há sempre uma luz! Há beleza em tudo e em todos!

E espero poder aprender muito e compartilhar com os que cruzam meu caminho um pouco desta felicidade que carrego em meu coração.

Puts! Quando comecei a escrever isto achei que ia levar para um lado mais "deprê"... Olha só o que saiu! Não tem jeito... Eu sou feliz!!!... rsrs

E meus pensamentos e sentimentos refletem em minha realidade. Ou seria o contrário?

Isabel Batista

Nenhum comentário: