terça-feira, 15 de agosto de 2006

Entre na Luz Antes...


Algo hoje me fez pensar tanto... Tal pensamento veio de uma situação ao qual uma das melhores amigas de um amigo está passando, ela tem uma séria doença.
Fiquei chocada!
E pensando que... A maioria de nós vive adiando a felicidade, das maiores até as menores, mas somos frágeis e ignorantes do que nos possa acontecer no próximo segundo de vida.
Vivemos
como se tivéssemos um oráculo interno que nos adivinha a eternidade e tempo suficiente pra tudo, mas este oráculo não é mágico, é apenas nosso lado animal, a vontade e força de sobreviver e superar, mas realmente ele não adivinha o próximo minuto, apenas o deseja, ele acontece e então está tudo bem. Há tantos minutos assim que nos acostumamos com esta idéia de que é muito fácil ter vida e por, talvez, ser tão fácil, não a valorizamos adequadamente.
Na verdade acho que nossa Era vive uma síndrome, estamos sempre correndo pela vida, sem a viver realmente, sem a notar, sem a valorizar. As palavras que nos empurram são "Depois" e "Quando". Depois que eu... fizer, tiver, conseguir; Quando... acontecer de, eu superar, der. Impomos condições pra vivermos e sermos felizes. E nossa frase de vida fica mais ou menos assim: "Quando eu... Depois de... Então serei feliz." Então farei algo em prol disto.
Vinte e poucos anos, um filho de cinco anos, uma família... Me pûs no lugar dela e refleti... Se eu adoecesse ou morresse agora, teria muito de arrependimento por ter deixado tanta coisa pela metade, tantas coisas sem ter, ao menos, tentado fazer, tantas coisas que fiz e poderia ter feito melhor. Mas principalmente, tantas pessoas que poderia ter valorizado mais e tornado seu tempo comigo mais feliz, ter sido mais feliz.
Ninguém é uma ilha e tudo que acontece no mundo nos afeta, mas só as vezes algo nos toca profundamente e nos faz refletir.
Eu me sinto assim agora e espero ter tempo de valorizar mais a minha vida, as pessoas e ser feliz e fazer felizes os que me rodeiam, porque no minuto seguinte pode ser tarde de mais...
Quero ter a chance de quando a morte chegar dizer a ela..
Ok! Está na hora né? Tudo bem!
Mas se ela me der um minuto quero tentar me lembrar de toda minha vida, dizem que isto acontece naturalmente, seja como for, eu quero estar pensando...
Aham! Sim, eu falei pra todas as pessoas que tiveram algum significado em minha vida... Eu te amo! Você foi, é, será muito importante pra mim.
Sim! Eu consegui muitas conquistas, por que tentei, não esmoreci sempre e quando, por algum motivo, esmoreci foi pra refletir o quanto tal coisa era realmente importante. E por vezes deixei de lado e pûs minha energia em outras coisas e tantas outras vezes eu levantei e fui até o fim, até conquistar o que eu queria pro meu futuro, sem nunca deixar de me permitir ser feliz no presente.
Ah! Sim! Eu fui sincera, fui fiel, fui boa mãe, boa esposa, fui boa filha, boa amiga.
Sim! Eu acreditei no amor e foi maravilhoso acreditar e realizar e poder aprender todos os dias a amar mais e melhor.
Eu fiz o melhor possível e ,muitas vezes, eu superei este possível, deixei pra trás o improvável e alcancei o impossível.
Sim, eu errei, mas aprendi o certo.
Sim, eu magoei mas pedi perdão.
Sim, eu chorei, mas não só de tristeza e sorri logo depois e por muito mais tempo.
Sim eu cai, mas me levantei por que tive forças ou por que fui realmente amada pra merecer o apoio de alguém.
Sim, algumas vezes eu não fui totalmente sincera, mas foi quando eu percebi que as palavras não voltam mais e ficam marcadas, foi quando eu percebi que minha sinceridade vinha de algo negativo em mim que queria machucar alguém que eu amava. Então aprendi a tolerar e não causar dores em vão.
Sim, eu fui totalmente sincera quando queria demonstrar tudo de bom, nem mais, nem menos, mas a verdade intensificada sempre pelo amor.
Sim eu me iludi, mas vi a verdade e ela sempre acabou se demonstrando melhor que a ilusão.
Sim eu sofri, mas superei e perdoei.
Sim eu amei minha vida, fiz tudo que queria com amor.
Amei da melhor forma aos que fizeram parte de minha vida e os agradeci por esta presença dando o melhor de mim.
Sim eu fui feliz e fiz muita gente feliz.
E então, quando eu for em direção da tal luz que falam que há, quero reconhecê-la como parte de minha vida e me sentir a caminho de casa, por que entrei nela antes de ser tarde demais pra viver, bem antes de morrer.

Nenhum comentário: