sábado, 14 de julho de 2007

O Lobo Bonito


Era uma vez o mundo das coisas bonitas...
Lá existia um lobo muito bonito, ele morava em um lugar lindo do mundo das coisas bonitas. Ele tinha muitos amiguinhos bonitos que não eram igual ele. Ele e seus amigos acharam uma coisa bonita e procuraram o dono dela que era um duende.
O duende tinha uma amiga muito bonita que era uma fada, a amiga dele tinha um quadro muito bonito, e eles foram se aventurar e acharam uma coisa esquisita que era uma aranha mas só que era uma aranha muito bonita, era uma aranha boazinha.
A aranha tinha dois amigos que se chamavam Laura e Léo. Eles adoravam ir ao circo que era cheio de palhaços. Aquelas crianças conheciam um lugar que tinha uma casa sem telhado e com chaminé, era uma casa muito bonita.
A casa era viva e conhecia outra casa, as duas eram amigas, naquela casa morava duas pessoas que gostavam de biscoitos redondos e de biscoitos na forma de peixe e eles conheciam duas pessoas que gostavam de sacolas e bolsas e que conheciam uma pessoa que era amiga deles.
Ela estava trocando de roupa e tinha um bebê, ela terminou de trocar de roupa e levou seu bebê na casa de uma amiga dela que tinha outro bebê, na saída da casa da amiga ela encontrou o lobo e ficou com medo, mas o lobo sabia falar a língua dela e disse que não queria machucar ninguém, só queria fazer amigos.
O lobo mostrou uma porta secreta na casa dela que tinha um monte de quadros, ela achou os quadros muito bonitos, mas só que tinha um quadro que era o mais bonito de todos, que era um quadro de um menino, uma menina e um cachorro.
Bem na hora que eles iam sair da porta secreta, um ladrão que estava escondido, roubou o dinheiro que ela tinha, que eles iam fazer um lanche na rua. Mas, só que dai, o lobo conhecia um lugar que eles davam lanche de graça.
E daí, depois de ter feito o lanche , eles foram pra casa dela de novo e quando eles chegaram não tinha mais nada, por que o ladrão havia roubado tudo na casa. Dentro da casa estava tudo em branco, até o quadro preferido não estava mais lá, por que ele ficou invisível e se escondeu do ladrão, mas só que o ladrão perdeu todas as coisas no caminho pra casa dele.

Eles saíram de casa e acharam as coisas e voltaram pra casa, e depois disso, o lobo foi pra casa dele e ele dormiu e fim.


Conforme ditado por Júlia Batista Casal (6 anos)

P.S.: Para escrever esta história, Júlia usou seus desenhos e colagens, trabalhinhos da escola. Ela juntou tudo e foi passando um por um, criando a história a partir de elementos que ela encontrava em cada desenho na ordem em que apareciam, por idéia dela mesma.


P.S.2: Entre os desenhos que ela reuniu tinha uma folha em branco. Quando estava criando a história e passou pela folha em branco ela viu a folha, disse: “hum, vai servir”. Então saiu: “Dentro da casa estava tudo em branco”.

Um comentário:

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeee! verdadeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

só que agora em 2010 tenho 9 anos!
adoro minha mãe!
foi muito divertido inventar esta história!