quarta-feira, 2 de abril de 2008

A Princesa e a Árvore


Era uma vez uma princesa que vivia muito feliz no seu castelo.

Um dia quando ela estava passeando pela floresta, ela encontrou uma árvore que era muito velha, daí a princesa quis saber porque que as árvores não falavam, daí a princesa descobriu que a árvore tinha um ovo de páscoa lá em cima e também a arvore tinha uma cara de coelho.

Daí a arvore falou com a menina, que na verdade era uma princesa, e a princesa disse: -Quem disse isto?

E a árvore disse: -Foi eu que disse isto porque eu queria perguntar se você queria este ovo que esta dentro de mim, ele é na forma de um coração.

A princesa respondeu: -Você pensa que eu seria boba de arrancar um coração de uma árvore?

Daí a árvore disse que este ovo não era o coração dela, mas era um presente pra uma princesa que cuidasse muito bem dela. Daí a princesa quis ser esta pessoa e cuidou muito bem da árvore.

Daí um dia, um coelho foi até a árvore porque queria muito uma árvore que tinha cara de coelho pra ele cortar e fazer dela a casa dele. Mas daí o coelhinho achou a árvore, aquela que tinha o coração dentro né. E quando o coelho estava afiando os seus dentes pra cortar a árvore, a menina saiu do castelo correndo e ficou na frente da árvore, e o coelho já estava se preparando...

Então a menina disse: -Seu coelho você não entende, eu tenho que proteger esta árvore porque quero ser a dona do coração que está nela, por favor, procure outra árvore que eu faço tudo o que o sr. quiser, até corto a porta, mas não encoste nesta árvore, e por favor não corte esta árvore, você pode vir visitar ela e pode dar algumas cenouras pra ela e eu dou água e se você tiver umas vitaminas de árvore, por favor, dê para ela.

E o coelho disse: -Sim eu faço isto pra senhora, mas com uma condição, faça uma árvore para mim com porta e cara de coelho.

A princesa disse: -Esta bem eu faço isto para o senhor. E sr. só mais uma coisa, você pode me ajudar a encontrar o caminho do meu castelo?

Daí o coelho ajudou a princesa e os dois começaram a fazer amizade.

Um dia o pai do coelho, que ainda estava novo, porque o coelho era uma criança e já queria ter sua própria casa, o coelho percebeu que a princesa tinha esquecido da casa com cara de coelho dele, então como ele já sabia o caminho da casa dela ele foi ate lá e disse pra princesa: -Princesa então você esqueceu da minha arvore? Então a princesa disse que ia só trocar de roupa e ia correndo lá com o coelho, mas o coelho cansou de esperar a menina, porque ela tinha que fazer umas coisinhas, uns desenhos. Daí a princesa terminou de fazer os desenhos, e foi almoçar.

Daí a princesa terminou de almoçar e foi lá com o coelho. Os dois acharam uma árvore. A menina tinha esquecido a faca de cortar árvores em casa e voltou pra casa e pediu emprestada pro seu irmão a faca de cortar árvores. Daí ela foi lá com o coelho, eles cortaram a árvore da forma que o coelho indicou, daí a princesa disse pro coelho que ela ia andar um pouco na floresta, ela foi e se perdeu e não sabia que estava na parte, bem pertinho da casa da pior bruxa do reino inteiro.

Daí o irmão dela que descobriu que ela estava demorando muito e foi procurar ela na parte onde ela estava, mas daí a bruxa já tinha pegado ela, por sorte que seu irmão tinha trazido a espada emprestada de seu pai, e seu irmão foi salvar a princesa, a salvou.

Daí a princesa foi até a árvore receber o coração e todos viveram felizes pra sempre.


Arvore amiga


Conforme ditado por Júlia ( 7 anos )

Nenhum comentário: