quarta-feira, 17 de maio de 2006

A Busca


Talvez a busca esteja me tirando a sanidade e me fazendo ver e sentir onde não há nada para o meu coração...
Mas, faz parte deste meu ser, e ainda bem, sempre questionar, tentar ver as verdades e reconhecer as ilusões, mesmo que eu me permita delas, um pouco, saborear.
Minhas intuições por mais que, às vezes iludibriadas pelos desejos de um coração faminto, sempre me levam e me elevam pelos caminhos mais estranhos da aprendizagem.
Às vezes me pergunto se a vida não é um sonho e então acordaremos somente com a morte... E é por isto que grito em meu pleno caos... “Quero dormir pra acordar e despertar no sonho pra realizar a vida que nunca sonhei.”
Queria poder pelo menos alcançar a consciência que sei que poderia alcançar, mas certamente ela é imediatamente proporcional ao conhecimento que consigo absorver, elaborar e integrar dentro do meu próprio universo. E cada partícula, cada astro deste meu universo tem que possuir muita força e luz para nascer e persistir no vácuo do espaço, talvez infinito, do meu ser. Mas tal força e luz só podem se originar no Amor, não no amor que se possa receber, mas no verdadeiro “Amor Essência” que faz parte do que somos, latente em semente, e que a cada dia, nesta terra, conquistamos com a aprendizagem , mesmo que, e principalmente em plenas dores.
Existem muitos mistérios a desvendar em nós mesmos, não há maiores ou mais essenciais a serem descobertos fora de nós. Mas para desvendá-los temos que buscar, e é impossível cessar esta busca, mesmo que nos percamos nos imensos labirintos que nós mesmos contruimos.
Cada pequeno passo é uma parte de uma chave que pode abrir uma porta em algum lugar de nós e nos fazer ver o mundo cada vez mais real e completo e talvez mais feliz... Pelo menos pra quem busca.
De dentro dos abismos, no cume das montanhas, sobre as nuvens, no profundo oceano, sob a chuva ou sobre a terra, sob a luz do sol ou da lua, dentro e fora de mim... Eu busco!... A mim mesma e a você.
Mas agora a pergunta maior em minha mente é... Quem é você?
Mas sei que só terei a resposta quando souber quem eu sou.

“Ó então alma mais linda entre todas as criaturas, tão ansiosa para descobrir a morada do seu Amado que poderia sair em busca d’Ele para unir-se a Ele, agora lhe dizemos que tu és a morada d’Ele... Sua câmara secreta e esconderijo.” (São João da Cruz, cântico espiritual)

Isabel Batista

Nenhum comentário: